top of page

CORRA DE PESSOAS QUE TE JULGAM!

O julgamento é um dos sentimentos que mais destrói a segurança interna e te intoxica além do que você imagina. E muitas vezes ele vem de pessoas próximas a nós. Vem de familiares que dizem que 'só querem ajudar', mas na verdade julgam.


Quem quer ajudar, na mina humilde opinião, mostra gentilmente o que não está bom, e propõe uma nova maneira de fazer, e não tece aquele discurso que destrói gradativamente a estima de quem está sendo julgado.


O julgamento intoxica, porque depois que ele acontece, a gente fica relembrando e nos angustiando a cada lembrança. Com isso, vamos perdendo energia, nos desestabilizando, afetando em primeiro lugar nossa saúde mental, e consequentemente nosso dia perde a cor, e nos tornamos impacientes no relacionamentos. Ou seja, tudo contamina, e muitas vezes se cristaliza.


Um julgamento, 'aparentemente pequeno', pode te intoxicar por dias, semanas e até anos! E se transforma em mágoas.

moça com medo

Isso faz sentido pra você? talvez você esteja pensando, como correr de pessoas que julgam se convivo diretamente com elas? Porque são da minha família ou local de trabalho? Aqui vai uma possibilidade. Compartilhe pouco a sua vida com estas pessoas, conte o menos possível da sua rotina, das suas vontades e dos seus sonhos. Comece a se blindar do julgamento.


Outro dia, partilharam comigo algo que talvez seja útil a você. Foi o seguinte:


_ Jiham, fico péssima com o julgamento, a irritação e a angústia chegam rápido também.


_ Você já se intoxicou!


_ E aí, estou perdida!?


_ Calma, você não está não. É só mudar o foco que você começa gradativamente a se desintoxicar. Diminua a importância do julgamento, e confie no seu taco!


Se você que está lendo se identificou com o texto, você também pode se desintoxicar, e não dar tanta importância ao julgamento. Quando alguém te julgar, entre em contato com você mesmo, reveja seu contexto. Muitas vezes você tem um motivo para fazer aquilo que o outro está te julgando. Não permita que ninguém roube a sua paz!


PS. Gostou do conteúdo? Cadastre seu e-mail para receber textos edificantes!


Paz e Luz!

Diz Aí!

Qual seu 'remedinho' para não se intoxicar com os julgadores de plantão?

Comentários


bottom of page