top of page

MOLDE-SE, E NÃO SEJA MOLDADO

Vamos falar um pouco sobre o outro lado de algumas Histórias das quais não nos orgulhamos, mas fizeram parte.

São muitas as pessoas que se escravizam tendo a preocupação excessiva de se adequar ao que a sociedade julga importante.


No auto atropelo, uns buscam e isso principalmente as mulheres, casamento para suprir necessidades emocionais e não ficar sozinha, afinal para a sociedade é desvalorizada muitas vezes a mulher que está só.


Já o homem busca se enquadrar nos requisitos para o seu gênero. E assim tentam suprir expectativas como um bom emprego que possibilite reconhecimento e respeito dos outros, bom carro e por aí a fora.

Mas muitos homens e mulheres esquecem-se de conhecer sua própria história, tendo como objetivo maior reconhecer potenciais.

Moça de costas vizualizando ponte

Todos nós somos compostos de fragilidade e força, uns se fixam ou na fragilidade ou na força. Isso é prejudicial.

Para aqueles que se vitimizam julgando-se somente frágeis, acredito que já passou por situações que somente tendo força interna, conseguiu superar.


Já os que se sentem com potencial total para acudir a tempo e a hora os demais, talvez tenham ignorado a própria fragilidade.


E os extremos nunca são bons...


A sugestão é valorizar mais a sua história de vida referente ao que foi vivido assimilado e superado, ao que precisa de compreensão para solucionar.


Não se cobre, cobranças acabam por diminuir a autoestima.

Faça das cobranças degraus para mudar o que julga necessário mudar, mas sem se sentir menos merecedor ou merecedora das coisas boas da vida.


Busque a cada dia, diante de cada situação se conhecer. Como já dizia uma música...”Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...”


Valorize sua história de vida e a dos demais, todo mundo tem um livro interno com páginas de alegrias, tristezas, superações, bondades, dificuldades, outros até de maldades. Para as maldades, compreenda, afaste e siga sua caminhada.


E nunca tenha vergonha de aprender...


E termino escrevendo dobre um dizer que muitos já devem ter lido ou ouvido falar, mas que vale a pena sempre refletir.


“... Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...” Chico Xavier


Sua Vez!

Diga um pouco sobre o que mais te incomodou na sua caminhada de vida, mas que no final você modificou seu pensamento, sua postura, e te deu um grande alívio!

Comments


bottom of page